terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lições de vida asiáticas

Sushi... Oh invenção maravilhosa... Diferente de outras comidas, pois quem inventou não deve ter tido muita dificuldade, comeu peixe cru com arroz e gostou. Bom na verdade a história do Sushi é um pouco mais complicada, mas se quer saber da historia Google it. Eu prefiro comer.

Melhor ainda no sistema rodízio. Meu predileto aqui em Curitiba é o Ippon, toda vez que vem alguém de fora levo lá e todos elogiam.

Gosto de lá principalmente pelas entradas, salmão ao molho de ostras, atum ao molho tataki. Gostava mais do polvo no limão, esse sim eu poderia comer até cansar, mas não servem mais... Logo depois das entradas, me divirto pedindo os combinados. Começo com um combinado básico com os sushis, sashimis e demais... Muitas pessoas acreditam que o sashimi, deveria ser saboreado antes de outros pratos, para que o paladar não seja afetado (lição de vida nº1). 

Então peço mais um combinado e intercalo com o hot Filadélfia e com o Salmão Skin, e as entradas continuam... que saudades do polvo no limão.

Agora rodízio de sushi não é só sushi, o shitake na manteiga com brócolis (meu vegetal predileto) é fora do comum.

E não pode ter pressa, afinal “a pressa é a inimiga da refeição” (lição de vida nº 2).
Num restaurante de rodízio você vê o garçom pra cima e pra baixo com pratos que você ainda não desvendou e tem que esperar a sua vez, sem contar a vitrine, que chamam de balcão do sushiman, aquilo é tortura para qualquer espírito gordo, você fica na esperança que aquele prato que está no balcão seja seu, por isso, seja sempre simpático com os garçons de rodízio senão você fica na espera (lição de vida nº 3).


E quando você se dá por vencido o garçom pergunta: mais alguma coisa Sr.? Aquilo é como uma senha que significa: não deixe a oportunidade passar! (lição de vida nº 4). Afinal nós brasileiros gostamos de um exagero.

Outra coisa que gosto no Ippon é que eles capricham, servem tudo em travessas de vidro, nada daqueles barquinhos de madeira, a justificativa: preserva o sabor e o frescor, pra mim é verdade.


Para beber pode ser uma H2O com bastante gelo ou então para quem gosta um saque.


Recomendo mas não me responsabilizo pelos seus exageros, já tenho que cuidar dos meus.


2 comentários: